4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica divulga programação

01 Outubro 2020

Uma programação de alto nível foi montada aos participantes do 4º Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, o principal congresso técnico do segmento. Serão 3 dias (24, 25 e 26 de novembro) de palestras online, sempre no período da manhã, com especialistas em impressão do Brasil e do mundo tratando de conteúdos criados exclusivamente para o evento.

Com o tema “Tecnologia e Inovação para Sustentabilidade: a comunicação gráfica rumo aos novos desafios”, a programação terá em sua abertura o keynote de João Paulo Capobianco, biólogo, fotógrafo e ambientalista brasileiro, uma enorme referência quando o assunto é meio ambiente.

Em seguida, Luiz Serafim, Head de Marca, Comunicação, eCommerce da 3M, trata do tema “Inovando para superar a pior das crises”. Autor, professor e palestrante com foco em inovação, Serafim sempre oferece insights relevantes para os empresários entenderem como se posicionarem frente aos novos desafios globais.

O primeiro dia conta também com a palestra “Impressão industrial - panorama e oportunidades”, com Alexandre Keese, diretor da FESPA Digital Printing. Especialista na indústria de impressão, Keese tem grande conhecimento sobre o setor e vai detalhar as capacidades desse novo mercado e como estar preparado para encontrar as oportunidades que certamente vão surgir.

Para finalizar o dia, o presidente mundial do Two Sides, Martyn Eustace, aborda “O papel do papel na sustentabilidade da Indústria Gráfica”. A entidade tem em seu DNA falar de meio ambiente e defender o uso consciente do papel. Será o momento de entender conceitos importantes da relação da indústria gráfica com o nosso planeta.

Dia 2

No dia 25 de novembro, a primeira palestra será “O que a história das drupas nos ensina sobre o futuro”. Será um momento de relembrar o que foi tendência nas últimas drupas e virou realidade nas companhias de impressão pelo mundo e o que a próxima edição reserva em termos de transformações tecnológicas. A palestra será conduzida por Dr. Markus Heering (diretor da VDMA Additive Manufacturing Association e também da VDMA Printing and Paper Technology Association).

O segundo conteúdo do dia será um painel com o tópico “Sustentabilidade no futuro da indústria gráfica”. Com décadas de atuação em comunicação gráfica, a jornalista Tânia Galluzzi vai conversar com convidados do setor. Entre eles, está Wilson Paduan, Diretor de Manufatura, Engenharia e Manutenção da Antilhas Gráfica e Embalagens e um conhecedor dos novos conceitos de sustentabilidade, atuando na prática na implantação de projetos ambientais.

Para encerrar o segundo dia do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, mais um nome internacional de peso: o consultor Rainer Prosi fala de “Perspectivas de automação e IA fluxos de trabalho - produção gráfica inteligente” um conteúdo para o empresário que sabe que o novo mundo conta com processos cada vez mais automatizados. Prosi é um dos responsáveis por moldar o pensamento de pré-impressão como ele é hoje.

Dia 3

O terceiro dia terá início com mais insights transformadores com a palestra “Como preparar a empresa para uma cultura de inovação”, que será ministrada por Fábio Carucci Figliolino, diretor da Ekove e um especialista em inovação e sustentabilidade.

Em seguida, o alemão Ulrich Wolzenburg vai tratar do tema “Digitalização em pequenas e médias empresas”, mostrando que novos conceitos e tecnologias não estão restritos apenas aos grandes grupos e sim a todos os portes de empresas, bastando saber como adaptar cada conceito a diferentes realidades.

Para a última palestra da quarta edição do Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica, o tema será “Impressão funcional e sustentabilidade”, com a cientista, investigadora e professora catedrática portuguesa Elvira Fortunato e o também cientista e professor angolano Rodrigo Martins, mestre em Materiais Semicondutores. O casal é mundialmente conhecido por suas descobertas científicas, como no desenvolvimento do primeiro transístor com papel.

Carlos Suriani, atual presidente da ABTG, será responsável por concluir o congresso.

Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica

O Congresso Internacional de Tecnologia Gráfica está em sua quarta edição e é uma parceria ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica) e APS Eventos Corporativos. Pela primeira vez online, acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro. O Patrocínio Institucional é de Afeigraf, Fedrigoni e Papirus. Informações sobre inscrição e detalhes da programação estão disponíveis no site: www.congressotecnologiagrafica.com.br.

Últimas Notícias
Feiras de negócio em 2021 serão realizadas conforme planejado...

As feiras de negócio estão oficialmente autorizadas a acontecerem tanto em decisão tomada pela Prefeitura de São Paulo como também pelo Governo do Estado de São Paulo.......

Prefeitura de São Paulo autoriza volta das feiras e eventos...

As feiras estão voltando! Elemento essencial para demonstração de novas tecnologias e motor que impulsiona os negócios de todos os setores, seja comércio, indústria ou serviço, as feiras corporativas estão cada dia mais próximas de voltar a acontecer.......

APS Now promove com sucesso Rodada de Inovação Epson & FESPA Brasil 2ª Edição...

A APS Now concluiu mais um evento em sua plataforma, desta vez repetindo e ampliando o sucesso na segunda edição da Rodada de Inovação Epson & FESPA Brasil, iniciativa técnica de três dias com palestras, cases e apresentação de equipamentos.......

CIF 2021 anuncia versão global em plataforma digital...

CIF 2021 anuncia versão global em plataforma digital......