Terceiro dia do Photoshop Conference 2019 destacou integração de aplicativos

29 Maio 2019

 

Para finalizar de forma especial a 16ª edição do Photoshop Conference, a quarta-feira demonstrou que é possível unir Photoshop, Illustrator, Dimension e outros aplicativos na criação dos mais diversos projetos. O terceiro dia de evento contou também com debates sobre mercado e uma super palestras sobre fotografia e edição de imagens.

O dia começou com Erickson Monteiro, especialista em mídias sociais, trazendo ao evento uma série de dados sobre o poder do Instagram na propagação de bom conteúdo. Foram transmitidos conselhos e insights sobre como usar a ferramenta da melhor forma, visando ampliar o reconhecimento de marca. A criação de conteúdo é item fundamental para atingir os melhores resultados.

Em seguida, o instrutor do Grupo PhotoPro, Getulino Pacheco, palestrante desde a primeira edição do Photoshop Conference, subiu no palco em uma palestra divertida e com inúmeras técnicas e comandos para a criação de projetos fantásticos integrando Photoshop, Illustrator e Dimension; foi um novo modo de ver a ilustração 3D. Durante a palestra, Get vai mostrando em detalhes seu fluxo de trabalho, comando a comando.

Para aprofundar ainda mais o uso do 3D, Junior Rocha demonstrou todo seu conhecimento técnico no mais importante evento de Photoshop da América Latina. Ele retratou na prática o seu fluxo de trabalho, que compreende Illustrator, Photoshop e Dimension, em mais um tutorial extremamente útil aos profissionais que atuam em diferentes nichos da edição de imagens.

O período da tarde começou com João Cavalcante, vencedor do Adrenalina Pura 2018. Ele apresentou a palestra “Shapes e Sombras”, com a demonstração ao vivo de um fluxo de trabalho ágil e inteligente em edição de imagens. O Photoshop Conference tem a característica de, a cada palestra, revelar um novo comando, uma nova técnica, um novo fluxo.

Thiago Gon trouxe para debate diversos tópicos presentes na vida do profissional de edição de imagens, especialmente os que possuem pequenos estúdios, são autônomos ou freelancers. Como trabalhar para grandes marcas, como se planejar, dicas para elaboração de contratos, planilha de custos, questões de direitos autorais. Muitos tópicos discutidos e que tiveram a participação do público compartilhando suas visões e experiências para agregar ao tema central.

A parceria entre a fotografia de Rodrigo de Magalhães e o tratamento de Alexandre Keese resultou em mais um momento especial no mais importante evento de Photoshop da América Latina. Na palestra de encerramento do Photoshop Conference 2019, a dupla mostrou todo o trabalho de planejamento, produção, fotografia e depois edição de imagens em um projeto publicitário. Cada detalhe foi mostrado para que o congressista vislumbre como pode inserir em sua rotina os passos apresentados. Ao final da palestra, Alexandre Keese apresentou um vídeo especial mostrando entrevistas e os melhores momentos da edição 2019. E ano que vem tem mais, nos vemos no próximo Photoshop Conference 2020!

O Photoshop Conference 2019 tem o Patrocínio Oficial de Adobe, além dos Patrocínios de Benq, Mako e PNY PRO. O evento tem realização e organização de Grupo PhotoPro e APS Eventos Corporativos.

Últimas Notícias
Feiras de negócio em 2021 serão realizadas conforme planejado...

As feiras de negócio estão oficialmente autorizadas a acontecerem tanto em decisão tomada pela Prefeitura de São Paulo como também pelo Governo do Estado de São Paulo.......

Prefeitura de São Paulo autoriza volta das feiras e eventos...

As feiras estão voltando! Elemento essencial para demonstração de novas tecnologias e motor que impulsiona os negócios de todos os setores, seja comércio, indústria ou serviço, as feiras corporativas estão cada dia mais próximas de voltar a acontecer.......

APS Now promove com sucesso Rodada de Inovação Epson & FESPA Brasil 2ª Edição...

A APS Now concluiu mais um evento em sua plataforma, desta vez repetindo e ampliando o sucesso na segunda edição da Rodada de Inovação Epson & FESPA Brasil, iniciativa técnica de três dias com palestras, cases e apresentação de equipamentos.......

CIF 2021 anuncia versão global em plataforma digital...

CIF 2021 anuncia versão global em plataforma digital......